Abaixo, segue um modelo de Política de Entregas e Prazos para sua loja virtual de roupas, que você deve adaptar com os prazos e condições reais dos seus parceiros logísticos:
Esta Política de Entregas e Prazos estabelece as regras e os prazos para o envio dos produtos adquiridos na [NOME DA SUA LOJA VIRTUAL] (“a Loja”). Nosso objetivo é garantir que seu pedido chegue com segurança e no menor tempo possível.
1. Prazo Total de Entrega
O prazo total que você vê no checkout é composto por duas etapas:
1.1. Prazo de Processamento (Separação e Embalagem)
É o tempo que levamos para confirmar o pagamento, separar os itens no estoque, conferir a qualidade, embalar e despachar o pedido para a transportadora ou Correios.
Prazo Padrão: O processamento ocorre em até [DEFINIR PRAZO, ex: 1 a 3 dias úteis] após a confirmação do pagamento.
Confirmação de Pagamento:
Cartão de Crédito e PIX: A confirmação costuma ser imediata ou em poucas horas.
Boleto Bancário: A confirmação pode levar de 1 a 3 dias úteis.
1.2. Prazo de Envio (Transportadora)
É o tempo de trânsito do pedido, que começa a contar a partir do momento em que o pedido é coletado pela transportadora. Este prazo varia de acordo com o CEP de destino, o método de envio escolhido (PAC, Sedex, transportadora privada, etc.) e a modalidade de frete que você selecionou no checkout.
Os prazos de envio são informados no carrinho de compras antes da finalização do pedido.
2. Opções de Frete
Oferecemos diversas opções de frete para atender às suas necessidades de prazo e custo. As opções disponíveis para o seu CEP serão apresentadas no momento da compra:
[EXEMPLO A: SEDEX/Expresso]: Opção mais rápida.
[EXEMPLO B: PAC/Padrão]: Opção com prazo maior e custo reduzido.
[EXEMPLO C: Transportadoras Privadas]: Opções para regiões específicas ou itens volumosos.
2.1. Frete Grátis
Em campanhas promocionais ou para compras acima de um determinado valor, oferecemos a opção de Frete Grátis.
Condição: Compras acima de R$ [INSERIR VALOR].
Modalidade: A modalidade de envio do Frete Grátis é a [MENCIONAR MODALIDADE, ex: PAC ou modalidade padrão].
3. Rastreamento do Pedido
Assim que seu pedido for despachado, você receberá um e-mail de notificação com o código de rastreamento e um link para acompanhar a entrega diretamente no site da transportadora ou dos Correios.
O código de rastreio pode levar até [DEFINIR PRAZO, ex: 24 horas] após o envio para ser atualizado no sistema do transportador.
4. Condições e Tentativas de Entrega
Horário: As entregas são realizadas em horário comercial (geralmente das 8h às 18h), de segunda a sexta-feira, podendo ocorrer aos sábados em algumas localidades e por algumas transportadoras. Não é possível agendar um horário específico.
Recebimento: É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber a mercadoria, mediante assinatura do comprovante de entrega.
Tentativas: Serão feitas [DEFINIR NÚMERO, ex: 2 a 3] tentativas de entrega. Se após todas as tentativas o entregador não for atendido, o produto retornará ao nosso Centro de Distribuição.
Reenvio: Caso o pedido retorne por endereço incorreto ou insuficiente cadastrado pelo cliente ou por ausência do destinatário, o custo do novo frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.
5. Atrasos na Entrega
Embora façamos o máximo para cumprir os prazos, eventuais atrasos podem ocorrer devido a fatores alheios à nossa vontade, como:
Greves ou paralisações dos Correios/Transportadoras.
Condições climáticas extremas.
Áreas de risco ou de difícil acesso (com prazo de entrega estendido).
Feriados locais ou regionais.
Nesses casos, a Loja fará o acompanhamento junto ao transportador e manterá o cliente informado.
6. Extravio ou Roubo
Em caso de extravio ou roubo comprovado pela transportadora, garantimos o envio de um novo produto (se houver estoque) ou a restituição integral do valor pago pelo cliente. O prazo para a resolução e reenvio ou reembolso é de [DEFINIR PRAZO, ex: 15 dias úteis] após a confirmação oficial do ocorrido pela transportadora.
7. Dúvidas
Em caso de dúvidas sobre seu pedido ou a presente política, entre em contato com nossa Central de Atendimento, informando o número do seu pedido:
E-mail: [SEU E-MAIL DE CONTATO]
WhatsApp: [SEU WHATSAPP]
Entregamos para todo o brasil
Entrega garantida
Atendimento Seg a Sex: 8 a 18
Aceitamos cartão, pix e boleto
Avenida Mergulhão, 28 – Campo Grande, Rio de Janeiro, RJ, 23087-045